Páginas

Fórmula - Negócio Online

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Redenção realiza carreata historica em prol da criação do Estado de Carajás


‘’O chão do sul do Pará tremeu (13), e as ruas de Redenção tornaram se em um mar de carros, motos e pessoas com nessa gigantesca carreata que marcou o lançamento oficial da campanha em favor da criação do Estado do Carajás, na região do sul do Pará’’foi assim que o economista Celio Costa, definiu a grande carreata realizada na tarde de ontem terça-feira (13),em Redenção.

A cidade parou, e o comércio local fechou as portas, onde patrões e funcionários, se uniram na maior carreata já realizada na região.

Segundo os organizadores do histórico evento politico, mais de 15 mil veículos entre carros e motos, participaram da grande festa popular que mobilizou toda a sociedade de Redenção e também de outros munícipios que integram a região extremo do sul do Pará.

Calcula-se que cerca de trinta mil pessoas, foram as ruas para declarar que são favoráveis a redevisão do Estado do Pará.

Com bandeiras do SIM, usando camisetas com slogan da campanha e, com rostos pintados de verde amarelo, a população de Redenção, demonstrou que está firme na decisão de votar no dia 11 de dezembro na Criação dos Estados de Tapajós e Carajás.

A carreata formada por moradores de Redenção e outros municípios vizinhos, percorreu as principais ruas e avenidas da cidade.

A maior festa popular já realizada em Redenção, partiu das proximidades do Aeroporto Municipal, passou por diversos bairros da cidade e finalizou no Espaço Cultural, onde aconteceu o grande Comício, que deu inicio a campanha pelo voto do SIM.

Aqueles que não puderam participaram da carreata, levaram o apoio a manifestação, assinalando positivamente das calçadas, das janelas e das portas de suas casas.

‘’Foi o maior evento que eu já participei durante a minha militância na vida pública’’, disse o deputado estadual João Salame, que se deslocou de Belém, no inicio da tarde de terça-feira, exclusivamente para participar do ato público juntamente com a deputada estadual Bernadete Ten Caten.

No palanque montado no Espaço Cultural, não existiu partidos, adversários ou inimigos políticos, todos se uniram e de mãos dadas demonstram que o sul do Pará, está unido no grande sonho de criar o Estado de Carajás.

O prefeito de Redenção Wagner Fontes, foi o mestre de cerimônia do evento que teve a participação dos prefeitos Alvaro Brito, Conceição do Araguaia; Valbetano Milhomen, Bannach; Vilmar Valin, o ‘’Peti’’ de Cumaru do Norte; a deputada estadual Bernadete Ten Caten; deputado João Salame, presidente da Frente Parlamentar Pró Criação do Carajás, Caroleide Sandes Pedreira, presidente da Comissão Municipal Pró-Carajás, Caroleide S. Pedreira, além de inúmeros vereadores, secretários municipais, e lideranças politicas e diversos outros seguimentos da região.

Em seu discurso o deputado João Salame Neto, disse que o dia 13 de setembro vai entrar para a história do sul do Pará como o dia em que a população da região, foi às ruas para dizer que não aguenta mais conviver com o abandono e o descaso que impera na região. ‘’Nosso povo está cansado de sentir a ausência do governo, de falta de infraestrutura, estradas esburacadas e pontes assassinas e outras mazelas que existem devido o estado ser tão grande e o poder público não consegue atender as necessidades da população’’ disse o deputado.

Salame, disse que a luta não é fácil, tem muita gente que vive na região de Belém, que é contra o redivisão, mas a campanha tem algo que segundo o deputado é o grande diferencial, ‘’a cada dia cresce o número de pessoas que eram contra e que agora são a favor. Tenho a plena certeza que até no dia da eleição nós vamos convencer mais da metade dos eleitores que residem na capital a votarem no SIM, pois eles serão esclarecidos que será bom para o Carajás, para o Tapajós e melhor ainda para o estado do Pará’’, disse Salame.

Dinho Santos

0 comentários:

Postar um comentário