Páginas

Fórmula - Negócio Online

domingo, 18 de setembro de 2011

Primeira fase da Série C acaba neste domingo com decisão de vagas


Paysandu, Águia de Marabá e Luverdense disputam as vagas ainda disponíveis no grupo A, após a exclusão do Rio Branco-AC pelo STJD
Neste domingo, chega ao fim a fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C, definindo os últimos dois clubes classificados para a próxima fase da competição. A disputa está no Grupo A, entre os rivais Águia de Marabá e Paysandu e também com o Luverdense. Os três clubes disputam duas vagas, já que o Rio Branco-AC, que dentro de campo foi mais competente e garantiu o primeiro lugar com antecipação, acabou excluído da competição por decisão do STJD desta sexta-feira.
Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Paysandu recebe o Araguaína, que só somou um ponto em todas as rodadas e já está rebaixado para a quarta divisão do futebol nacional. O confronto será realizado no Estádio da Curuzu, em Belém, onde os donos da casa são os grandes favoritos, mesmo tendo trabalhado apenas desde terça-feira com o novo técnico, Edson Gaúcho, que assumiu o cargo após a saída de Roberto Fernandes. Elogiado, Gaúcho já ganhou a confiança do grupo.
A outra partida reúne outros dois times que mantêm vivo o sonho do acesso. Em São Lucas do Rio Verde, o Luverdense recebe o Águia de Marabá com chances mínimas de classificação. Além de derrotar os paraenses, que ocupam o segundo lugar na tabela, o time mato-grossense precisa torcer pela derrota do Paysandu para o rebaixado Araguaína.
Sem o meia Flamel, destaque do time ausente devido a uma sofreu uma fratura no nariz, o técnico João Galvão confia na classificação do time de Marabá: "Dá sim, é claro que dá. A verdade é que só dependemos da gente e deixar um adversário forte como o Paysandu na primeira fase já é uma grande conquista".
Nos outros grupos, a disputa é contra o rebaixamento. No  grupo C, o Marília recebe o Macaé no Bento de Abreu às 15 horas. O Macaé não depende de si mesmo para conseguir a permanência. Em caso de vitória, ainda depende de um resultado positivo do time da Brasiliense sobre o Madureira. Se o Marília vencer, o Macaé disputa a Série D em 2012.
Já o Grupo E tem definidos os dois times classificados e também o rebaixado. Enquanto os catarinenses Joinville e Chapecoense se garantiram na próxima fase, o Brasil-RS foi punido pela Justiça Desportiva e visitará a quarta divisão na próxima temporada.
Neste domingo, apenas para cumprir tabela, o Brasil-RS recebe o Santo André às 16 horas em Pelotas. O fato curioso é que os paulistas haviam conquistado a pior pontuação e caído de divisão antes da decisão judicial.
Outro confronto que vale pouco, mas agita a rodada é entre a Chapecoense, que sonha com a liderança da chave, recebendo o Caxias, já desclassificado da competição.


Zé Dudu

0 comentários:

Postar um comentário