Páginas

Fórmula - Negócio Online

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Câmara Municipal lança site oficial que conta história de Redenção


Dinho Santos
 
No dia em que Redenção comemorava  42 anos de fundação   o presidente da Câmara  vereador  João Lúcio,  realizou a cerimônia  de lançamento do site oficial da Câmara Municipal.
          A grande  festa que reuniu pioneiros , artistas da terra, jornalistas, desportistas , homens e mulheres que ajudaram a construir e fazer a história de Redenção, aconteceu no plenário da Câmara na noite de quarta-feira (21).  
 O site foi criado para resgatar e preservar a história de todos aqueles que  são considerados como pioneiros que ajudaram a construir a pujante e desenvolvida cidade de Redenção.
Na grande festa, estavam presentes pioneiros que chegaram a Redenção  década dos anos 60,  como o pioneiro Antônio Costa, dono da primeira sorveteria da cidade, o empresário Dimas Inácio de Farias , piloto de avião, Joao Borges, fabricante de selas para animais,  Jonas Martins, vereador da primeira legislatura da Câmara Municipal, o ex-prefeito de Pau D’arco Mariosval Dueti, o médico Ederson da Silva, professora Lilian Borges, Jacionita Mesquita, fundadora do ARA agremiação  desportiva que há anos difunde o voleibol em Redenção,  e muitos outros personagens que fazem parte do acervo contido no site.
Durante a apresentação do site o vereador João Lúcio, PPS, agradeceu a todos os colaboradores que ajudaram a montar o acervo que está disponível a população.
‘’Foram dias e muitas horas de pesquisas  e muito trabalho, muitas pessoas se envolveram nesse projeto de resgate da cultura e história de nosso povo, que servirá como fonte de pesquisa para auxiliar os professores, estudantes e a sociedade  de Redenção ,” disse João Lúcio.
 Todos os  órgãos de comunicação de Redenção, como sites, blogs, jornais, rádios e emissoras de televisão  foram homenageados com a ''Comenda do Mérito Legislativo,''  por terem ao longo dos anos    contribuido com o desenvolvimento do município de Redenção, entre os homenageados esteve presente o editor deste site jornalista  Dinho Santos, que recebeu das mãos do vereador pastor Vander o título de reconhecimento.



Dinho Santos

0 comentários:

Postar um comentário