
O Detran e o Departamento de Trânsito de Redenção tem intensificado o trabalho de fiscalização do trânsito dentro do perímetro urbano da cidade de Redenção.
A medida visa conter os altos índices de acidentes que diariamente estão acontecendo na cidade.
Segundo o agente de trânsito Paulo Santos, em média acontecem sete acidentes de trânsito em Redenção, envolvendo motociclistas. Conforme o relato do agente, um dos agravantes, é que na maioria dos acidentes envolvendo motociclistas, as vitimas não estão usando o capacete.
Isso faz com que grande número de vitímas acidentadas, tenham traumatismo craniano.
De acordo com o agente muitas pessoas estão perdendo a vida no trânsito de Redenção, por não respeitar as normas que regem e rugaliram o trânsito.
‘’Estamos tendo muitos casos de acidente de trânsito na cidade, onde na maioria desses acidentes a causa principal tem sido causado pela imprudência, e o Detran e o DMTU, está tentando conter esses acidentes que esta ceifando vidas em Redenção''.
Paulo Santos, garante que a fiscalização e as blitzs vai continuar na cidade, até que a população tenha consciência de que respeitar as normas do Código Nacional de Trânsito é obrigação de todo motorista.
Um outro agente do Detran que também participava da operação na Avenida Araguaia, disse motoqueiro não usar capacete é um problema crônico não somente no município de Redenção, mas como em toda a região do sul do Pará, onde andar de formar irregular nas vias públicas tornou-se uma ''cultura.’’Nosso trabalho e combater essa ‘’cultura” que está matando muitas pessoas na região’’ disse o agente.
Por Dinho Santos
0 comentários:
Postar um comentário