Páginas

Fórmula - Negócio Online

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

II Conferência da Mulher é realizada em Conceição do Araguaia


A II Conferência da Mulher que foi realizada no Centro de Convivência dos Idosos trouxe um tema bem polêmico este ano: “Miséria e pobreza das Mulheres da Amazônia: desafios na superação das desigualdades sociais e de gênero.

Cerca de duzentas mulheres participaram do evento que teve palestras, intervenções e debates. Durante todo o dia, as mulheres participaram também de trabalhos em grupos por temas específicos mediante apoio de um coordenador, elaborando propostas para a IV Conferência Estadual de Políticas Públicas para as mulheres.

Entre as propostas discutidas estavam a análise da realidade brasileira social, econômica, política, cultural e os desafios para a construção da igualdade na perspectiva da implementação do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres; avaliação da ações e políticas propostas no Plano Nacional de Políticas para as Mulheres – sua execução e impacto; políticas para as mulheres – desafios na superação das desigualdades de gênero; o empoderamento das mulheres – participação das mulheres nos espaços de poder; e a valorização das diversidades étnicos e culturais na Amazônia. (Viviane Fialho)

0 comentários:

Postar um comentário