Páginas

Fórmula - Negócio Online

sábado, 10 de setembro de 2011

Produtores reunem para elaborar projetos para Agricultura do munícipio



Na manhã da última quinta-feira (08), aconteceu no auditório do Sindicato Rural de Redenção, uma reunião com presidentes de associações de pequeno, médio e grandes produtores, além de técnicos da Emater, Sagri e Secretaria Municipal de Agricultura.
A reunião teve a presença do secretário municipal de Agricultura Pedro Tindô, João Paulo Resende, diretor da Sagri de Santa Maria das Barreiras e, representantes do Sindicato Rural de Redenção e também do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
O objetivo da reunião foi para fazer um levantamento das prioridades do município na área da agricultura, para ser apresentado ao Governo do Estado, na intenção de ser inserido dentro do projeto Caravana da Produção, que vai estar recebendo todos os relatórios dos municípios no encontro que vai acontecer no próximo dia 16 na cidade de Xinguara, onde vai estar presente o secretário estadual de Agricultura Hildergardo Nunes.
Durante todo o período da manhã, os técnicos, presidentes de associações, produtores rurais e representantes dos sindicatos estiveram discutindo e elaborando as propostas a serem apresentadas na reunião em Xinguara. Algumas das prioridades levantadas foram, beneficiamentos de áreas para plantação de grãos e tubérculos, produção de sementes, instalação de uma Usina de etanol tendo como matéria prima a mandioca, recuperação de viveiros de mudas da Escola Agrotécnica, construção de uma usina para resfriamento e pasteurização de leite entre outros.


Dinho Santos

0 comentários:

Postar um comentário