Páginas

Fórmula - Negócio Online

domingo, 16 de outubro de 2011

Ibama doa gado apreendido à Prefeitura de Redenção



A Prefeitura de Redenção recebeu a doação de 432 cabeças de gado apreendidas pelo Ibama durante a “Operação Disparada”, realizada em áreas ilegalmente desmatadas no Estado. Avaliado em R$ 223 mil, o rebanho será destinado a projetos educacionais da escola agrícola do município e aos programas de combate a fome da Secretaria de Assistência Social.
“Pela primeira vez, o Ibama apreendeu gado e aplicou o perdimento do bem em áreas privadas, mostrando mais uma vez ao infrator que não compensa destruir a floresta de forma ilegal para criar gado ou desenvolver qualquer outra atividade irregular”, afirmou o chefe da Divisão de Fiscalização do Ibama no Pará, Paulo Maués.
O gado doado foi apreendido em março deste ano numa fazenda em Cumaru do Norte, a 170 km de Redenção. A propriedade foi multada em 2006 pelo desmatamento ilegal de mil hectares de florestas. Desde então, estava embargada para a pecuária. O pecuarista, apesar de ainda ter sido notificado a retirar os bois em 2009, nunca cumpriu a proibição. “Ao manter os animais pastando na área embargada, o infrator impediu a regeneração natural da mata por anos, agravando ainda mais o dano ao meio ambiente”, acrescentou Maués.
Mais doações
No total, o Ibama apreendeu cerca de 1,7 mil cabeças de gado criadas em áreas desmatadas e embargadas em três regiões no Pará. Além de Cumaru do Norte, houve apreensões em São Félix e Altamira – na área de influência de Novo Progresso – cujos processos de doação estão atualmente em fase de conclusão no instituto.(Nelson Feitosa/Ibama/Folha do Bico)

0 comentários:

Postar um comentário