Páginas

Fórmula - Negócio Online

terça-feira, 6 de março de 2012

Anatel lacra Rádio Terra FM de Conceição do Araguaia


Uma equipe da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de Belém, que esteve vistoriando emissoras de rádios no sul do Pará, lacrou o transmissor da Rádio Terra FM, de propriedade do empresário Jair Martins, considerado como pré-candidato do PMDB a prefeito de Conceição do Araguaia nas próximas eleições municipais.
De acordo com as informações levantadas pela reportagem junto à equipe de fiscais da Anatel, a Terra FM estava operando de forma irregular e fora dos padrões estabelecidos pelo Ministério das Telecomunicações. Segundo um dos técnicos da Anatel, que participou da operação do lacre do transmissor da emissora, a sede da rádio estava irregular, assim, como a frequência modulada e a torre de transmissão, que levava a programação da emissora a vários municípios da região do sul do Pará e para outros municípios do Estado do Tocantins.
A interrupção da programação da emissora aconteceu por volta das 10 horas da manhã desta quinta-feira (01). Mesmo considerado como pessoa muito influente dentro do partido do PMDB e tendo livre acesso ao gabinete do senador Jader Barbalho, o empresário Jair Martins, dono da emissora, não conseguiu impedir o lacre do transmissor.
A reportagem tentou entrar em contato com Jair Martins, através do celular, mas a ligação caiu na caixa postal. Em uma ligação no telefone fixo da emissora, a secretária disse que havia acontecido um problema na torre de transmissão e não sabia quando o rádio voltaria com sua programação. (Dinho Santos)

0 comentários:

Postar um comentário