Páginas

Fórmula - Negócio Online

segunda-feira, 12 de março de 2012

Redenção: Mobilização para combater a dengue

Auditório da Câmara
Ocorreu nesta sexta-feira (9), no auditório da Câmara de Vereadores em Redenção, uma audiência explicativa de como a sociedade deva se mobilizar para ajudar os órgãos públicos a combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde do Pará (Sespa), e contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Saúde e da 12ª Regional de Saúde, com sede em Conceição do Araguaia.
Com o tema: “Dengue: o problema e de todos e a solução também” os palestrantes focaram a importância da participação de toda a sociedade e empenhos dos profissionais das endemias no grande combate à dengue, que ainda vem matando gente na região. Foram apresentados vídeos de como a prefeitura de Redenção está atacando o mosquito transmissor da dengue.
Representantes da Sespa e da 12ª Regional de Saúde enalteceram o empenho do prefeito Wagner Fontes e dos profissionais da saúde nas campanhas educativas e preventivas realizada nos setores e nas escolas.
Recentemente a prefeitura de Redenção fez uma grande mobilização em todos os setores, com distribuição de panfletos educativos e limpeza dos lotes baldios e quintais. O lixo e entulhos retirados dos lotes e quintas foram levados por caçambas para lugares adequados deixando a cidade limpa. (Otávio Araújo)

0 comentários:

Postar um comentário