O gestor municipal citou que na cidade já existem várias entidades e grupos de pessoas ligados às igrejas que desenvolvem algum tipo de trabalho preventivo e educativo contra o uso de drogas, no entanto, acrescentou Wagner Fontes, é necessário juntar forças para realizar um macro projeto para combater esse mal – droga – que vem afetando as famílias redencenses.
A aprovação dos pastores sobre unificar as entidades e grupos de pessoas para enfrentar o grande mal do momento, que são os vários tipos de drogas, foi unânime. Para iniciar o macro projeto foi formada uma comissão de pastores e representantes de entidades e grupos de pessoas que já trabalham no combate às drogas. Essa comissão, formada por cerca de 20 pessoas, irá nortear as ações, como reuniões, formatação do projeto e a busca de parceiros.
As políticas de combate geralmente são focadas em três objetivos específicos: prevenção (educação e comportamento); tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial).
“O dependente e a própria família que passam por situação de vulnerabilidade, também podem se integrar ao projeto. Vamos formatar o projeto, que quando pronto terá o acompanhamento de uma equipe composta por psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiros e educadores, para realizar em Redenção um projeto que poderá ser referência para o Brasil”, afirma o prefeito Wagner Fontes. (Otávio Araújo)
0 comentários:
Postar um comentário