Páginas

Fórmula - Negócio Online

segunda-feira, 12 de março de 2012

Redenção lança Pacto Municipal contra as drogas

Preocupado com o alto índice de dependentes químicos – usuários de vários tipos de drogas – o prefeito de Redenção, Wagner Fontes (PTB) reuniu em sua residência na manhã de sexta-feira (9), a maioria dos pastores evangélicos para discutir o grande problema que vem afetado os lares das famílias de todo o Brasil. “Mesmo Redenção sendo uma cidade de poste médio é alto o índice de pessoas usuárias de drogas”, frisou Wagner Fontes.
O gestor municipal citou que na cidade já existem várias entidades e grupos de pessoas ligados às igrejas que desenvolvem algum tipo de trabalho preventivo e educativo contra o uso de drogas, no entanto, acrescentou Wagner Fontes, é necessário juntar forças para realizar um macro projeto para combater esse mal – droga – que vem afetando as famílias redencenses.
A aprovação dos pastores sobre unificar as entidades e grupos de pessoas para enfrentar o grande mal do momento, que são os vários tipos de drogas, foi unânime. Para iniciar o macro projeto foi formada uma comissão de pastores e representantes de entidades e grupos de pessoas que já trabalham no combate às drogas. Essa comissão, formada por cerca de 20 pessoas, irá nortear as ações, como reuniões, formatação do projeto e a busca de parceiros.
As políticas de combate geralmente são focadas em três objetivos específicos: prevenção (educação e comportamento); tratamento e assistência das dependências (saúde pública) e de contenção (policial e judicial).
“O dependente e a própria família que passam por situação de vulnerabilidade, também podem se integrar ao projeto. Vamos formatar o projeto, que quando pronto terá o acompanhamento de uma equipe composta por psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiros e educadores, para realizar em Redenção um projeto que poderá ser referência para o Brasil”, afirma o prefeito Wagner Fontes. (Otávio Araújo)

0 comentários:

Postar um comentário