Páginas

Fórmula - Negócio Online

segunda-feira, 12 de março de 2012

Redenção: Poste da rede Celpa no meio da rua causa problema

Olga Lustosa
Condutores de veículos e populares pedem a retirada de um poste de luz, localizado no meio da Rua Olga Lustosa, no setor Planalto, em Redenção. Há mais de 20 anos a via citada era um verdadeiro matagal, o bairro foi criado e a rua foi pavimentada há alguns meses. Desde então, o poste que ajuda a dar sustentação a um linhão de energia elétrica de alta tensão, que vem da Usina Hidrelétrica de Tucuruí e que antigamente não atrapalhava o tráfego de veículos, coloca em risco a vida de motoristas e motociclistas que passam pelo local.
Mesmo após a pavimentação, a concessionária de energia elétrica mantive o poste no meio da via, exigindo a atenção redobrada de quem trafega pelo local, já que o obstáculo no meio da rua pode ocasionar acidentes. Apesar da falha, nenhuma providência foi tomada para garantir a segurança de quem transita no local. O risco de acidente é eminente e a população aguarda a retirada do poste da localidade.
Outra preocupação dos moradores é em relação às casas que ficam em baixo dos fios de alta tensão. Eles temem que algum dos cabos possam se romper, caso o poste seja atingido por algum veículo. “Nós queremos que essa situação seja resolvida o mais rápido possível”, disse Maria Ribeiro, que mora perto do poste. (Paulo Carrion)

0 comentários:

Postar um comentário