Páginas

Fórmula - Negócio Online

terça-feira, 6 de março de 2012

Joaci é condenado a 21 anos e 6 meses

Tribunal do Júri
O Tribunal do Júri de Redenção julgou, nesta sexta-feira (2), Joacy Barros da Rocha, acusado de ser o mandante do homicídio do sindicalista e ex-vereador, Pedro Alcântara de Souza, que, na época do crime, era presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultara Familiar (FETRAF) de Redenção. O julgamento foi presidido pelo juiz Haroldo Silva da Fonseca, titular da 2ª Vara Penal que leu a sentença de condenação a Joacy de 21 anos e seis meses de reclusão.
Joacy Barros da Silva foi condenado sob acusação de mandar assassinar o sindicalista porque este se recusada a abandonar o imóvel rural do réu, que estava localizado no Assentamento Cristalino. Testemunhas afirmaram ter visto o réu participando de uma reunião na qual estaria tramando a execução da vítima.
No dia 31 de março de 2010, por volta das 18h30, o sindicalista foi morto a tiros em via pública, enquanto trafegava de bicicleta. Os tiros foram disparados de uma motocicleta pelo pistoleiro Wisley Faustino Oliveira, que estava acompanhado de um terceiro ainda não identificado. Durante as investigações, descobriu-se que a motocicleta pertencia ao intermediário Romério Roberto de Araújo, que contratou os pistoleiros mediante a promessa de pagamento de R$ 30 mil.
O réu está preso preventivamente desde 13 de abril de 2010. Os outros dois acusados, Wisley Faustino Oliveira e Romério Roberto de Araújo, não serão levados a julgamento porque estão recorrendo da sentença de pronúncia.
Histórico – Pedro Alcântara foi vereador de Redenção por três mandados, exercendo a presidência da Câmara Municipal de Redenção nos anos 1991, 1992 e 1995.Otávio Araújo

0 comentários:

Postar um comentário