Páginas

Fórmula - Negócio Online

quinta-feira, 29 de março de 2012

Hospital Regional de Redenção realiza primeiro transplante renal

O Hospital Público Regional, com sede em Redenção, realiza hoje, quarta-feira (28), o primeiro transplante renal da Amazônia Legal. O paciente que está sendo transplantado é Anival Simão Ângelo, comerciante, 44 anos, morador de Ourilândia do Norte, faz diálise há um ano e meio e está no programa de diálise do HRPA há 6 meses.
O doador do rim é Clécio de Jesus Ribeiro Borges, 32 anos, residente em Ourilândia do Norte. São amigos de longa data e têm excelente relacionamento. O doador comoveu-se com a situação do amigo Anival Simão, e não aguentava mais ver o seu sofrimento.
O Hospital Regional adquiriu medicamentos específicos de transplantes e encaminhou dois médicos radiologistas, duas enfermeiras e um instrumentador a São Paulo para treinamento. Adquiriu software de radiologia para aprimorar diagnóstico. Fez parceria de cooperação técnica com a HEPATO (empresa de São Paulo especializada em transplantes) para acompanhamento do 1º transplante.
Equipe cirúrgica - Ruan (Equipe HEPATO ), Maurício Iasi, Marcelo Vidigal, Ugo Bicego, Fernando Casadini e Faure. (Otávio Araújo)

0 comentários:

Postar um comentário