Páginas

Fórmula - Negócio Online

sábado, 30 de abril de 2011

Redenção ganha nova universidade

Objetivo é absorver os estudantes que estão saindo do Ensino Médio a região

Um grande passo para transformar Redenção em cidade polo universitária foi dado na noite da última terça-feira (27), na Câmara Municipal. Os empresários do ramo educacional Reinaldo Gonçalves e Reinaldo William apresentaram aos representantes da sociedade, empresários, educadores e políticos do município, a Escola Superior da Amazônia-(ESAMAZ), com o objetivo de implantar a Universidade em Redenção.

Na apresentação do projeto, o professor Reinaldo Wiliam disse que mais de quatro mil alunos de Redenção estão terminando o ensino médio e as universidades existentes na cidade não absorvem todos estes alunos. Ainda segundo Wiliam, somando aos alunos dos municípios que compõem a região sul paraense, esse número aumenta para mais de 10 mil alunos.

Diante do seleto público presente na reunião, o empresário Sidney Pena, um dos proprietários do Park dos Buritis, anunciou a doação de uma área de 10 mil metros quadrados para a construção do polo da Universidade. Em contrapartida, a universidade deverá reverter o valor do terreno oferecendo bolsas de estudos para alunos carentes do município, que serão criteriosamente analisados e selecionados por uma equipe sob a supervisão do próprio empresário. A proposta emocionou a plateia e os diretores da Universidade, que aceitaram a oferta de Sidney Pena.

Um dos idealizadores do projeto de implantação da universidade no município, o ex-prefeito Mário Moreira, disse que o município de Redenção passou por vários ciclos, começou com o ouro, depois a madeira, passou para a pecuária, atualmente vive o ciclo do comércio, e o próximo passo será o de prestação de serviço, onde a cidade se transformará em cidade pólo universitário.

A princípio, a faculdade vai funcionar em regime de convênio com a prefeitura municipal e deverá funcionar nas instalações da escola São Jorge, que recentemente foi desativada pelo prefeito Wagner Fontes para reforma e reparos na sua estrutura. Os primeiros cursos deverão ser o de Enfermagem e Farmácia com vestibular já para o mês de julho. (Diário do Pará)


Fonte, Diário do Pará

0 comentários:

Postar um comentário