Páginas

Fórmula - Negócio Online

sábado, 30 de abril de 2011

'Dia D': vacinação vai aonde o povo está

Hoje é o Dia Nacional de Mobilização contra a gripe, batizado de “Dia D”. Em todo o país, 65 mil postos de saúde ficarão abertos para atender a população. Em Belém, a população terá acesso à vacina não apenas nas unidades de saúde, mas também em locais extras.

A vacina é voltada para idosos, crianças de seis meses a menores de dois anos de idade e grávidas em qualquer período gestacional. No Pará foram disponibilizadas pouco mais de um milhão de doses da vacina. Desde que a campanha teve início, no dia 25, a procura pela imunização tem sido grande nos postos de saúde da capital.

Ontem, na Unidade de Saúde da Pedreira, muita gente buscou a vacina logo cedo. A aposentada Maria Oneide Ribeiro disse que valeu a pena esperar alguns dias para ir tomar a vacina. “Esperei diminuir um pouco a fila. Hoje (ontem) foi bem rápido e as pessoas foram muito atenciosas”. A manicure Maria da Silva destacou a importância da campanha. “A vacinação é muito importante, principalmente nessa época de chuva que a gente precisa se prevenir”.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), o “Dia D” é uma maneira de intensificar a vacinação, facilitando o acesso à vacina através de postos de vacinação instalados em locais públicos da cidade e onde há grande circulação de pessoas idosas e gestantes.

Em Belém e na região das ilhas, cerca de 1.600 pessoas estarão envolvidas na vacinação em todas as unidades de saúde. A meta da campanha – que vai até o dia 13 de maio – é vacinar 80% da população brasileira de idosos. Segundo dados do Ministério da Saúde, devem ser vacinados em Belém 116.409 idosos, 18.307 gestantes, 36.075 crianças, além de 18.689 trabalhadores da área da saúde.

Fonte, Diário do Pará

0 comentários:

Postar um comentário