Páginas

Fórmula - Negócio Online

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Samba de breque no plebiscito


shot001
Como ocorre em todas as campanhas eleitorais, a palha da cana começou a voar e a cuia de tacacá entornou nas peças que protagonizam o mote plebiscitário: e vocês sabem que goma quente faz queimaduras de considerável grau.
No programa desta noite os feiticeiros do “não” entornaram o tacho com os alcaides do Sul do Pará, ao afirmarem que a região recebe fortunas dos projetos minerais, mas, “alguns prefeitos não fazem bom uso do dinheiro”.
Aumentando a octanagem do maçarico, o locutor da peça dispara que, inclusive, “36 prefeitos da região respondem a processos”.
O Sul do Pará tem 38 municípios, portanto, a lanterna de Diógenes do Orly Bezerra só livrou a cara de dois digníssimos alcaides, deixando sem lenço e documento, nas empoeiradas estradas da região, o restante dos indigitados.
Como eu não entendo patavinas de marketing, gostaria de entender o porquê de a praga ter sido lançada rumo ao Sul do Pará especificamente: se formos fazer resenhas judiciárias de quem responde processo, e tomarmos isto, já, como culpabilidade transitada, poderemos desconcertar mais de 36 aqui mesmo, pela região metropolitana.
É nestas ocasiões que nós próprios, os políticos, avacalhamos com a política e o distinto público constata que a farinha toda veio da mandioca de uma roça só, cozida no mesmo forno e puxada com o mesmo roldo.
A acusação, claro, feriu os brios dos executivos e a notícia subiu como fogo em coivara seca: os prefeitos exigiram da Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins (AMAT) um desagravo imediato e debitam a conta do agravo na tulha do governador do Estado.
Como a coisa toma rumo de briga de rua, onde do nariz para baixo é canela, é bom lembrar aquele dogma de governabilidade: governo não causa problema; resolve-os.
Quem tiver equilíbrio suficiente para segurar esta gelatina com uma só mão, apresente-se, pois, com a outra, tem que não deixar cair a peteca. Fonte: Parsifal

0 comentários:

Postar um comentário