Páginas

Fórmula - Negócio Online

segunda-feira, 21 de março de 2011

TV Senado agora no Pará

O governador Simão Jatene recebeu nesta segunda-feira, 21, no Comando da Polícia Militar do Estado, a visita de três senadores e do secretario de comunicação do Senado, Fernando Mesquita. Eles trataram do convênio que vai possibilitar aos paraenses terem acesso, como canal aberto, ao sinal da TV Senado e Rádio Senado. A Funtelpa vai dar suporte técnico e operacional para a implantação do sinal, que deve estar no ar em três meses.


A princípio, a programação será transmitida apenas para a capital, mas há a possibilidade de que tenha alcance maior no futuro. Em contrapartida à cessão de espaço para o equipamento técnico de transmissão e operação do sinal, a Secretaria de Comunicação do Senado vai produzir um programa semanal de 30 minutos para ser inserido na grade da programação da Rádio Cultura FM.


O secretário de comunicação, Ney Messias, esteve presente à reunião e disse que a parceria significa uma oferta maior de comunicação para o interesse público da população paraense. "Isso significa ampliar o conhecimento da população de uma parte importante da política brasileira, isto é, os debates e os projetos que estão sendo feitos no Senado e que são do interesse da população, mas que acabam ficando de fora da grande mídia", disse Ney Messias.


Fernando Mesquista também celebrou o convênio e se disse satisfeito com a empreitada. "A importância disso é que nós vamos trazer à população de Belém as informações ao vivo do trabalho dos senadores do Pará e de todo o país, além de trazer documentários sobre a arte, a música e outros programas produzidos em outros estados do país pela TV Senado", afirmou Fernando Mesquita.


Estiveram presentes os senadores Flexa Ribeiro, Mario Couto e Marinor Brito. Flexa Ribeiro disse que não houve no governo anterior vontade política para a implementação desta ação. "O governador Simão Jatene deu uma demonstração de ação democrática não ao irradiar a informação da TV Senado, mas de dar a orientação ao seu Secretário de Comunicação de implementar essa situação no estado, dando o suporte da Funtelpa", disse ele.


A senadora Marinor Brito afirmou que o povo paraense deve celebrar este momento em favor da democracia. "A luta pela democratização da comunicação é antiga e é sempre válido a gente interagir com os estados e municípios a fim de levar cada vez mais informação para a vida das pessoas. É necessário que a notícia e que a informação sobre os debates políticos que são definidores do ar que as pessoas respiram cheguem de forma imparcial às pessoas. Esse momento o estado para tem que celebrar", disse ela.

Elielton Amador - Secom


Fonte: Blog do bacana

0 comentários:

Postar um comentário