Páginas

Fórmula - Negócio Online

segunda-feira, 21 de março de 2011

CPI

Nesse ti ti ti todo da Alepa tem coisas que, sabe-se lá por qual motivo, ninguém divulga.
A apuração sobre irregularidades na Alepa teve início no ano passado, feita por Domningos Juvenil. Ao saber de parte do que acontecia, ele foi afastando as pessoas envolvidas dos postos de comando, criou insatisfações e aí começou uma luta interna na Alepa de gente querendo manter essas pessoas nos cargos.
A questão é que alguém fez chegar ao Ministério Público a situação, e esse chegou a intimar Juvenil sobre esses casos.
Ou seja, desde o ano passado pessoas estão sendo afastadas e problemas detectados estão sendo apurados, por iniciativa do então presidente Juvenil. É isso o que alguns deputados contaram ao blog.
Porque Juvenil não vai a público e explica isso, não da essa informação que tivemos nos bastidores ?
Sei lá.
O problema da criação de uma CPI, segundo essas mesmas fontes é que ela vai se tornar um palanque, uma tribuna para a oposição, e isso os deputados da base aliada sabem como vai começar, mas jamais como vai terminar.
Daí que a questão da CPI é muito mais um problema de espaço político que um problema de apuração de irregularidades.
Os mesmos deputados escutados pelo blog acham que as irregularidades podem ser investigadas pelo MP, até pela polícia, mas jamais por uma CPI que vai se tornar um problema político e principalmente de visibilidade pública para a oposição.
E a situação vai querer ?
Não.
Daí que o problemas, segundo os deputados que falamos, não é apurar as irregularidades e sim dar voz e visibilidade a oposição.

Fonte: Blog do Bacana

0 comentários:

Postar um comentário