Páginas

Fórmula - Negócio Online

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Salários de servidores municipais de Redenção atrasados, risco de paralisação.

Já é de conhecimento de todos que o salário da prefeitura sempre atrasou, pelo menos em quase todos os mandatos anteriores, porém temos que destacar o recorde em atraso para a gestão atual, que estar entre 1 e 3 meses de atraso, à depender do departamento fichado. Não sabemos o real motivo, mas sempre ficamos à imaginar o porque de tamanho atraso.
Servidor sem Dinheiro no bolso
Nos últimos dias o blog recebeu inúmeras ligações e msg de pessoas fazendo denuncias sobre salário e muitos outros problemas, porém achei esse assunto muito importante, já que esta diretamente ligado ao trabalhador, a parte fraca da relação de trabalho, e também ligado ao giro econômico da cidade.

Dentre as denuncias referentes à salário, a que me chamou muita a atenção foi a de Servidores Concursados que são mandados para casa e recebem sem trabalhar. Isso seria em tese para o trabalhador algo "bom", mas não é o que ocorre em Redenção, existem casos de funcionários que foram mandados para casa que caiu em depressão por ficar em casa se sentindo inútil.

Servidor com depressão
Existem também os casos de dois servidores ocuparem o mesmo cargo. Que em muitas das vezes o contratado recebe mais que o concursado do mesmo cargo, demonstrando assim a desvalorização do servidor publico, que em alguns casos fazem o chamado "corpo mole", pois não recebe se quer uma única gratificação, exceto os que estão em cargos comissionados.
Servidor Desmotivado
Contudo, os que mais sofrem são os contratados, principalmente os da saúde, já que eles tem um único direito de permanecer calados e esperarem receber, mas claro existem os funcionários especiais, como a esposa de um determinado vereador que trabalha apenas 1 vez por semana e também, não menos importante a esposa de um determinado assessor, recebendo os chamados "Supersalários".

Supersalários
Em uma conversa com alguns desses servidores, eles comentaram com o blog que existem uma cogitação de paralisação dos serviços municipais, que poderá ter um inicio em breve.

Então Fica o recado e também a dica ao gestor, valorize seus funcionários e tente pagar o salário na data prevista em lei,  "o salário deve ser pago ate o 5º dia do mês". Arnon Lustosa

0 comentários:

Postar um comentário