Páginas

Fórmula - Negócio Online

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Redenção: Detento tenta matar agente prisional

O presidiário Rodrigo Machado de Aragão, 23 anos, tentou matar o agente prisional Francisco Costa de Araújo, usando uma barra de ferro pontiaguda. O fato ocorreu no domingo (12), durante o horário de visitas no Presídio Regional de Redenção. Francisco Araújo foi atingido no peito, e por pouco não morreu.
Após ser imobilizado por outros agentes prisionais, Rodrigo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado Carlos Eduardo Vieira. Durante o interrogatório, o presidiário disse que não tinha motivos para matar o agente prisional, e que agiu fora de sim, sem pensar.
Rodrigo Machado de Aragão é natural da cidade de Xinguara, localizada a 230 quilômetros de Redenção, e foi preso há cerca de dois anos, acusado de homicídio e lesão corporal grave. Antes de ser preso, ele estava foragido e foi capturado mediante um mandado de prisão preventiva.
O Presídio Regional de Redenção tem capacidade para 120 detentos, mas no momento conta com 339 presos.
No mês passado três detentos conseguiram fugir após cavarem um buraco por baixo do muro da prisão. Na fuga um preso foi baleado. Os outros dois detentos nunca foram recapturados. Otávio Araújo

0 comentários:

Postar um comentário