Páginas

Fórmula - Negócio Online

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Redenção: Prefeitura inaugura biblioteca pública

Prefeito Wagner Fontes, vereador João Lúcio e Nilson Chaves, da fundação Tancredo Neves, na inauguração
Fanfarras, exibições culturais e apresentação de quadrilha junina marcaram a inauguração da biblioteca pública de Redenção na noite de segunda-feira (4). O prefeito Wagner Fontes recepcionou as autoridades da área de cultura do estado do Pará, como por exemplo, o presidente da Fundação Tancredo Neves, Nilson Chaves, e a diretora de assuntos culturais do governo do Pará, Lucinha Bastos.
A biblioteca pública municipal Wesley Viana de Moura, está localizada na Av. Guarantã, na Vila Paulista, e oferecerá aos alunos e populares livros de pesquisas, biblioteca virtual e salas de pesquisas.
“A biblioteca teve a participação de todas as sec
A biblioteca ofertará aos estudantes volumes para pesquisa
retarias municipais, do governo do estado e do governo federal. Somente com união é possível construir obras e canalizar benefícios para a população. O município deu um passo largo para a cultura com a inauguração da biblioteca”, disse o prefeito Wagner Fontes, em seu discurso.
O presidente da Fundação Tancredo Neves, Nilson Chaves enfatizou sobre o interesse do prefeito Wagner Fontes em desenvolver inúmeros projetos que beneficia diretamente a população. “Redenção está de parabéns pelo prefeito que tem, pois ele se preocupa em buscar recursos e desenvolver projetos para oferecer bem estar à população”, disse Nilson Chaves.
A diretora da biblioteca pública municipal Wesley Viana de Moura, Cátia Suzi Carvalho Pereira, citou que de imediato será feito o cadastro de pessoas interessadas em locar livros para pesquisa e leitura, e desenvolver parceria com as escolas para motivar o hábito da leitura. Cátia informou também que um telecentro será instalado na biblioteca para pesquisas on line. “Hoje a biblioteca possui cerca de 5 mil volumes. E ainda este mês teremos a presença em Redenção do ônibus cultural da Secretaria de Estado de Cultura, onde será desenvolvido várias atividades culturais e entretenimento às crianças, como por exemplo, apresentação de fantoches.
Por Otavio Araujo

0 comentários:

Postar um comentário