Páginas

Fórmula - Negócio Online

terça-feira, 28 de junho de 2011

Prefeitura de Redenlção realiza Festival de quadrilhas Junina


Visando preservar e difundir a tradição junina que faz parte da cultura e folclore brasileiro, a Prefeitura de Redenção realizou durante o final de semana o I Primeiro Festival Municipal de Quadrilha Junina no Espaço Cultural, no centro comercial da cidade.

O evento que teve seu inicio na noite de quinta-feira (24), encerrou no na noite do sábado com a apresentação dos grupos juninos campeões do festival, que foi organizado pela Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação.

Um grande público lotou as arquibancadas da arena montada no Espaço Cultural, onde as torcidas organizadas dos grupos folclóricos torciam por cada equipe que se apresentava.

A audiência do público surpreendeu todas as expectativas dos organizadores do evento que agradou em cheio o público participante.

Todas as quadrilhas juninas que se apresentaram no festival, eram formadas por alunos escolas municipais que integram a Secretaria Municipal de Educação.

Um verdadeiro arraial nordestino foi montado no centro da cidade, onde além das apresentações dos grupos folclóricos, foram vendidas comidas e bebidas típicas da época de São João, nas barracas das escolas que participaram do festival.

A apresentação dos grupos folclóricos foram os mais variados, houve aqueles que apostaram no estilo moderno de apresentar a tradição junina, enquanto que outros preferiram manter o estilo tradicional da festa apresentando roupas e o jeito caipira de dançar a tradicional festa.

O grupo explosão de Redenção da Escola Otavio Batista Arantes foi a grande vencedora do festival, seguido das escolas professor Flor do Sertão da Escola Municipal Professor Hernane e Encanto Junino do Setor Capuava. Conforme declarações da jurada Telma Queiroz, o festival foi bastante equilibrado, onde cada grupo que se apresentou procurou demonstrar particularidades da tradição folclórica que tem sido difundida nas escolas do município.

Por,
Dinho Santos

0 comentários:

Postar um comentário