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Fórmula - Negócio Online

segunda-feira, 9 de março de 2015

Clientes alternativos estão sendo banidos permanentemente do WhatsApp

whatsApp
O bloqueio a apps que possibilitam acesso de clientes alternativos aos servidores do WhatsApp já tinha sido decretado pelos desenvolvedores do mensageiro. Mas, desta vez, quem decidir entrar na rede por meios que não o tradicional será banido permanentemente.
A decisão foi aparentemente tomada após o informe de reclamações de usuários que, ao fazerem uso de clientes como WhatsAppMD e WhatsApp Plus, estavam sendo banidos do sistema. A informação foi divulgada nesta semana pelo site Mobflip.
Quem fizer login com uma conta alternativa vai agora receber duas mensagens do próprio mensageiro. A primeira sinaliza o “banimento temporário”; a exclusão perpétua será indicada pelo serviço em uma segunda mensagem. A restrição de 24 horas ao uso do aplicativo, assim, não se aplica mais a usuários que contam com clientes alternativos.
Apesar de supostamente ser fruto de iniciativas da empresa responsável pelo WhatsApp, a exclusão permanente das contas não foi confirmada oficialmente pelo Facebook – serviços de suporte têm sido negados pelos desenvolvedores a quem faz uso de meios alternativos de acesso, vale lembrar. Acompanhe nossas atualizações e fique por dentro de eventuais novidades. 
Fonte(s) tecmundo

domingo, 1 de março de 2015

Conheça a BLU, uma pequena empresa que pode concorrer com a Samsung

Blu Life One, smartphone top de linha

Você já viu algum smartphone feito pela BLU? É muito provável que não; afinal, trata-se de uma minúscula companhia sediada na Flórida e que por muitos anos permaneceu na sombra de grandes nomes como Samsung, Sony ou até mesmo Apple.
O que você mal desconfia é que essa “pequena notável” está ganhando um grande espaço no mercado em uma velocidade avassaladora – e especialistas acreditam que ela pode botar em risco o sucesso das companhias mais famosas em um futuro não tão distante.
De acordo com Samuel Ohev-Zinion, CEO da BLU e profissional com mais de 16 anos de experiência na indústria de telefones celulares, o maior problema do mercado atual é que as pessoas não pagam por um smartphone bom, e sim um smartphone de marca.
O executivo acredita que ao comprar um gadget da Samsung você não está somente adquirindo os componentes eletrônicos necessários para construir aquele aparelho, e sim seu “logotipo”, seu alto investimento em marketing e outros custos variados que nem sempre são tão justos como deveriam.
BLU Life View e sua tela HD de 5,7 polegadas
 

Bom, bonito e barato

E é provavelmente por não ter um grande nome associado a si mesma e não contar com grande verba para enormes campanhas de marketing que a BLU consegue comercializar smartphones high-end desbloqueados por preços bastante competitivos.
Um grande exemplo é seu novo top de linha Blu Life One (cujo design é claramente inspirado no Galaxy S3), equipado com uma tela IPS HD de 5 polegadas, 16 GB de armazenamento interno (expansível para até 32 GB com micro SD), 1 GB de RAM, uma câmera traseira de 13 MP e uma frontal de 5 MP – ambas com capacidade para gravar vídeos com 1080p de resolução. Tudo isso por míseros US$ 299, menos da metade do preço de um Galaxy S3 desbloqueado.
A companhia ainda conta com vários outros celulares em seu portfolio – como o Life View (com configurações menos poderosas e uma tela de 5,7 polegadas, mesmo preço) e o Life Play (dispositivo low-end, voltado para um público mais jovem e mais focado em reprodução de mídia, US$ 229).
Blu Life Play: design arrojado e foco na reprodução de mídia em um aparelho de US$ 229

Apostando na liberdade do usuário

Embora ainda esteja um pouco distante de competir com grandes nomes, a BLU mostra um ritmo de crescimento satisfatório: em 2012, a companhia vendeu um total de 4,1 milhões de aparelhos. Para fins comparativos, o número de vendas no ano de inauguração (2009) foi de 70 mil telefones.
Ohev-Zinion justifica sua estratégia: “Ninguém quer ficar preso em planos de operadoras. As pessoas querem adquirir um telefone desbloqueado, e o fato de o Nexus 4 vender todo o seu estoque em poucos minutos é a maior prova disso”. O executivo acredita que haverá muitas outras empresas que não vão ser capazes de se manter caso isso vire tendência.
E você? Acredita no potencial de pequenas fabricantes como a BLU?
Fonte(s) tecmundo
Lembrete: Os preços contitos na matéria são sugestivos nos Estados Unidos.