Páginas

Fórmula - Negócio Online

domingo, 1 de julho de 2012

São Félix: IBAMA embarga área onde há exploração ilegal de minério

Uma equipe formada por fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) aplicou multas, apreendeu equipamentos e embargou uma área de 404 hectares por exploração ilegal de cassiterita, minério utilizado na preparação de estanho.

A operação nomeada de “Soberania” ocorreu entre os dias 21 e 25 deste mês, na zona rural de São Félix do Xingu, região sul do Pará.

Acidente com vítima fatal envolvendo carreta de cantor sertanejo

A carreta de som do cantor sertanejo Eduardo Costa, se envolveu num acidente com uma moto neste sábado (30), na cidade de São Félix do Xingu.
Segundo informações procedentes de lá, dão conta que o motoqueiro morreu esmagado pelos pneus da carreta. Na mesma hora uma equipe de policiais militares estive no local registrando a ocorrência e providenciando a retirada da vítima para o necrotério do hospital municipal da cidade

Quatro candidatos a prefeito em Xinguara

Em Xinguara quatro coligações vão à luta pela prefeitura lideradas pelo PMDB, PDT, PSDB e Albertinho.
Osvaldinho Assunção é o candidato do PMDB, com apoio do cacique Jader Barbalho. O candidato a vice-prefeito é Raimundo Mototaxi. Os partidos coligados são: PMDB, PSC, PT do B, PP e PHS.
Moacir Pires entra pela PDT, com apoio do deputado federal Giovanni Queiroz. O candidato a vice-prefeito é Valdir da Eletrônica (PT), com apoio do atual prefeito Davi Passos. Os partidos coligados são: PC do B, PDT, PT, PR, PRB, PRT e PV.
Amarildo Paulino é o candidato do PSDB e com apoio da cúpula do governador Simão Jatene. O candidato a vice-prefeito ainda indefinido, podendo ser Milton Ribeiro (PPS). Os partidos coligados são: PTB, PSD, DEM e PSDB.
Albertinho Nogueira ainda não definiu seu candidato a vice-prefeito.

Gê e Valber vão disputar em Bannach

Em Bannach está confirmado o candidato do ex-prefeito Geraldo Fernandes "Gê" (PSDB) é candidato pela coligação "Gê de Novo Nos Braços do Povo".
Gê Fernandes é o candidato com apoio do governador Simão Jatene, do deputado federal Wandenkolk Gonçalves e do diretor da Adepará, Mário Moreira. O candidato a vice-prefeito é Josimar (PMDB), que vem com apoio do senador Jader Barbalho, e do presidente das federações do Pará, Helder Barbalho. Os partidos coligados são: PSDB, PMDB, PSDC e PSC, do deputado federal Zequinha Marinho.
A coligação "O Trabalho Continua" é encabeçada pelo atual prefeito Valber Milhomem (PSB), e tem como vice-prefeito, José Antônio (PTB). Os partidos coligados são: PSB, PTB, PST, PT, PP, PT do B, PC do B, PR, PRB, PRT, PDT, PPS, PV e DEM. (Edmar Brito)

Redenção: JPC confirmado candidato a prefeito

Após a realização da convenção, ontem sábado, o PMN definiu que o ex-prefeito JPC é candidato ao cargo do poder executivo em Redenção na eleição de outubro. Por enquanto três partidos estão coligados na candidatura de Jorge Paulo da Silva: PMN, PTC e PTN, e ainda com possibilidade de mais um partido se coligar.
VICE
A enfermeira Vilani foi confirmada como candidata a vice-prefeita.

Redenção: Gatuno fica preso no buraco do ar condicionado

Gatuno Preso no Buraco

Uma cena inusitada chamou a atenção de moradores da Rua Paraná, localizada no setor Santos Dumont, em Redenção. Era por volta das 8h, quando o desocupado Paulo Pereira da Silva, 38 anos, mais conhecido como “João Chulé”, foi flagrado dentro de uma casa procurando objetos de valor para furtar. Acuado, o homem ainda tentou escapar.
Segundo o proprietário da casa, Welinton Charles, ele saiu por volta das 7h30 para o seu local de trabalho para avisar que não poderia trabalhar naquela manhã. Ao voltar para casa, cerca de meia hora depois, ele se deparou com a porta dos fundos aberta. “Quando eu vi a porta aberta, peguei logo uma enxada e, ao me aproximar, vi esse vagabundo dentro da minha casa”, disse o morador.
Ao perceber que a casa havia “caído” pra ele, o ladrão azarado correu para dentro de um dos quartos e tentou escapar por uma grade de ar condicionado. Como ficou entalado, o meliante não teve mais como sair e ficou preso na grade até a chegada da polícia.
Quando uma guarnição da Polícia Militar composta pelo sargento Félix e os soldados Tiago e Érica chegou ao local, o desocupado foi retirado da grade e confessou que pretendia furtar alguns objetos. (Paulo Carrion)

Conceição: Quatro candidatos disputam a prefeitura

Pela primeira vez na história política de Conceição do Araguaia quatro candidatos vão à luta pelo poder executivo. Jair Martins, Alberto Branco, Eduardo Queiroz e Valter Peixoto.
Concluídas as convenções, formaram se as coligações e ficaram definidos os candidatos a prefeito e seus respectivos vices.
O médico Alberto Branco é candidato pelo PSDB, e vice é Everaldo Nunes, do PPS. Branco tem o apoio do governador Simão Jatene.
Jair Martins é o candidato pelo PMDB, e Evanilza Marinho, irmã do deputado federal Zequinha Marinho, é vice pelo PSC. Martins tem o apoio do cacique Jader Barbalho.
Eduardo Queiroz e sua vice Jandira são do mesmo partido, o PP.
Valter Peixoto é o candidato do PT e tem o apoio do atual prefeito Álvaro Dias. Zilma, do PC do B é a candidata a vice.
Cerca de 140 candidatos a vereadores.

Convenções dão início à corrida pela prefeitura de Belém

O fim do prazo para a realização de convenções apenas confirmou nomes que já eram cotados para a disputa em torno da prefeitura de Belém. Serão oito candidatos em campanha a partir da próxima sexta-feira (06), quando começa oficialmente a caça aos votos.
O PSDB do governador Simão Jatene vai apostar suas fichas no deputado federal Zenaldo Coutinho. O candidato do PSOL será Edmilson Rodrigues. O PTB do prefeito Duciomar Costa e o PR do vice estão unidos em torno da candidatura de Anivaldo Vale.
O deputado federal Arnaldo Jordy será o candidato do PPS; José Priante concorrerá pelo PMDB. Eleito em prévias, Alfredo Costa teve a candidatura referendada na última sexta-feira pelo PT.

Definidas as coligações em Água Azul do Norte

Depois de encerradas as convenções em Água Azul do Norte, na tarde deste sábado (30), ficou definido os seguintes candidatos a prefeito pelo município:
Candidato a prefeito: Deusmir (PT). Candidato a vice-prefeito: Netinho (PTB). Partidos coligados: PT, PTB, PMDB, PCdoB, PDSC, PP, PSC, PSL,PRB,PDT,PRN, e PMN.
Candidato a prefeito: José Lourenço (PSB). Candidato a vice-prefeito: Tonhão (PR). Partidos coligados: PSB, PR, PSDB, e DEM.
Candidato a prefeito: Marden (PPS). Vice Aldo (PRTB). Partidos coligados: PPS e PRTB.

Redenção: Oito partidos formam à coligação Unidos por Amor a Redenção

Após as convenções realizadas ontem, sábado (30), começou a se confirmar os rumos da política em Redenção. O candidato a prefeito Wanderley Coimbra (PRP) fechou um grupo de partidos para a eleição na coligação Unidos por Amor a Redenção.

O candidato a vice-prefeito é o empresário Carlo Iavé (PMDB), e ainda conta com os seguintes partidos: PR (liderado pelo advogado Sérgio Santana), PSB (liderado por Frei Ricardo), PSC (liderado pelo vereador Pastor Vander), PT (liderado pela vereadora Lucileide), PC do B e PHS.Segundo líderes da coligação, os partidos PMN (liderado pelo ex-prefeito JPC), PTC e PTN ainda podem se coligar com Wanderley Coimbra.

Definidos candidatos a prefeito de Conceição do Araguaia

Em Conceição do Araguaia a candidata à vice-prefeita na chapa de Jair Martins (PMDB) é Ivanilza (PSC) irmã do deputado federal Zequinha Marinho. Além do PMDB e PSC, fazem parte da coligação o PDT, PP, DEM, PSD e PTB.
Alberto Branco (PSDB) que de última hora resolveu se candidatar, tem como candidato a vice- prefeito, Everaldo Nunes (PPS). Valter Peixoto (PT) e Eduardo Queiroz são os outros candidatos a prefeito de Conceição do Araguaia.