Páginas

Fórmula - Negócio Online

sábado, 26 de maio de 2012

Redenção: Eleições 2012



O principal articulador político do PSDB e do Governador Simão Jatene no sul do Pará, Celso Veloso que também é Prefeito de Tucumã e Presidente da AMATC, foi recebido pelo pré-candidato a prefeito Carlo Iavé – PMDB, que busca alianças política na tentativa de fortalecer a sua candidatura, mas pelo que foi conversado pouco evoluiu. O PSDB ainda sonha ter candidatura própria aqui em Redenção, caso isso não aconteça, irá fazer uma aliança com quem possa está no palanque do governador no futuro, com a palavra final Mário Moreira.
 A aliança entre PR e PTB na capital do estado e o lançamento da candidatura a prefeito de Belém Anivaldo Vale – PR, com o apoio do Duciomar Costa – PTB se torna praticamente certa a composição do PR de Redenção com PTB que tem a frente como pré-candidato o atual prefeito Wagner Fontes.


Pré-candidatos a vice-prefeito:

O empresário Izidorio Junior, que já foi candidato a prefeito e é filiado ao PRB, conta com o aval e é pretensão da sua legenda ter como vice para uma futura aliança;

O Pastor Eliseu, filado ao PSDB é nome comentado por muitos que querem vê-lo na política por se tratar de um cidadão que conta com o respeito e a admiração dos seus pares religiosos;

O ex-diretor do DETRAN, Pedro Lima, filiado ao PSDB, torna uma forte opção por contar com o aval do seu padrinho político, Mario Moreira.

A Fazenda: conheça os 16 participantes!

Chegou a hora que todos esperavam. Depois de muito segredo, a coluna conseguiu a lista completa de “A Fazenda”, que estreia na próxima terça-feira, às 22h15. Antes de divulgar os nomes, porém, um aviso importante. A Record tentou de todas as maneiras despistar o acesso dos jornalistas ao nomes e uma das táticas foi exatamente contratar mais gente do que os 16 participantes, até mesmo para compor o time reserva.
ATUALIZAÇÃO (ÀS 23H32): A possibilidade já havia sido levantada neste espaço, mas agora é oficial. Rodrigo Capella fechou contrato com a Record. O acordo inclui projetos após “A Fazenda”. E Shayene Cesário ficou com a vaga de Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho. As fotos do time abaixo foram atualizadas.
Dito isso, vamos à lista, em ordem alfabética:
Ângela Bismarchi, personalidade da mídia e escritora
Ângela Bismarchi


Conhecida pelas muitas cirurgias plásticas que fez, atualmente se dedica a escrever sobre sexo. Já lançou um livro e lança “pílulas de sabedoria” no Twitter.
Diego Pombo, ator e juiz de futebol
Diego Pombo
Eleito o árbitro mais bonito do país, o baiano tem trabalhado como ator de teatro. Recentemente, causou polêmica ao ter um vídeo íntimo divulgado. Caiu no famoso golpe da webcam.
Felipe Folgosi, ator
Felipe Folgosi
O astro de novelas como “Olho no Olho” já havia sido procurando pela produção no ano passado, mas não pôde fechar contrato por estar compromissado com outra emissora. O último trabalho do ator na TV foi a apresentação do programa “Acredite Se Quiser”, na Band.
Gretchen, cantora
Gretchen


Dispensa apresentações. Rainha do rebolado. Cantora. Casou 16 vezes. Já fez ensaios nus de todas as maneiras possíveis e imagináveis. Atuou num filme pornográfico. Faltava entrar num reality show
Léo Áquila, drag queen e repórter de TV
Leo Áquila
Já foi candidato a vereador em São Paulo e foi repórter de várias atrações da Rede TV!. Um personagem icônico do mundo LGBT.
Lui Mendes, ator
Lui Mendes
Alçado à fama em 1995 por formar com André Gonçalves o primeiro casal homossexual das novelas com ampla aceitação nacional, em “A Próxima Vítima”. Seu último trabalho foi “Amor e Revolução”, do SBT.
Nicole Bahls, ex-panicat
Nicole Bahls

A ex-assistente de palco namora o jogador de futebol Victor Ramos e protagonizou um barracoacompanhado por todo o país, quando acusou a colega Juju Salimeni e Dani Bolina de fazerem macumba para fazer seu bumbum cair. Nos bastidores da Record comenta-se que as ex-colegas não estão felizes com a possibilidade de vê-la aproveitada pela emissora.
Penélope Nova, apresentadora
Penélope Nova
Filha de Marcelo Nova, ex-VJ da MTV, sem papas na língua. Já apresentou um programa sobre sexo. Poderá bater bons papos com Ângela Bismarchi.



Ralph Santos, modelo e suposto Mister Universo


Supostamente, o modelo é “Mister Mundial Universo”. A coluna diz supostamente porque Lucas Malvacini, mister Brasil, afirmou para quem quisesse ouvir em seu Twitter que esse título não existe e que o rapaz já passou da idade para ser esse tipo de competição. O assunto, aliás, será abordado no “TV Fama” desta quinta-feira (24). Com a palavra, Ralph. Afora a polêmica, ele já fotografou para campanhas de camisinha e desfilou no Carnaval de São Paulo.
Robertha Portella, ex-dançarina do “Domingão do Faustão”
Robertha Portella

Além de ter trabalhado no “Domingão do Faustão”, a moça é famosa por ter namorado o pagodeiro Thiaguinho. Tem fama de briguenta.
Rodrigo Capella, humorista
Rodrigo Capella

Participou do “Comédia MTV” e se apresenta em shows de stand up.
Shayene Cesário, personalidade do Carnaval
Shayene Cesário
Musa da Portela, é famosa por já ter se relacionado com alguns jogadores de futebol.

Simone Sampaio, rainha de bateria e ex-assistente de palco de Raul Gil
Simone Sampaio

Foi eleita Rainha das Rainhas do Carnaval de São Paulo, desfilou pela Dragões da Real e é formada em jornalismo. Trabalhava como assistente de palco do “Programa Raul Gil”, do SBT.
Sylvinho Blau Blau, cantor
Sylvinho Blaublau
Famoso nos anos 80 por músicas como “Ursinho Blau Blau” e “Só a Lua e o Lobo”. Participou recentemente do “Cante Se Puder”, no SBT.
Vavá, cantor
Vavá
Ficou famoso como vocalista do grupo de pagode Karametade. Namorou Mari Alexandre na época em que ela foi para a “Casa dos Artistas”. Hoje, canta com o irmão gêmeo Márcio.


Viviane Araújo, atriz e rainha de bateria
Viviane Araújo
Modelo, atriz, ex-mulher do cantor Belo, atualmente com o jogador de futebol Radamés. Quase entrou na terceira edição do reality show, mas perdeu a vaga para a Mulher Melancia.

Segmentos do PTB reagem à indicação de Anivaldo



Quando se imaginava que tudo estivesse definido no PTB, com o lançamento da candidatura de Anivaldo Vale (PR) a prefeito, com o apoio de Duciomar Costa, eis que petebistas, sobretudo os que integram a bancada do partido, tentam dar um êpa.
Há um temor generalizado de que a indicação de Anivaldo Vale como cabeça de chapa enfraqueça a representação parlamentar do PTB.
Mas quem conhece bem os humores de Duciomar, acha que dificilmente ele recuará da decisão de livrar-se da candidatura de Almir Gabriel em favor de Anivaldo.
Aliás, no próprio PTB houve quem chegasse a acreditar que Almir, mesmo descartado por Duciomar sem solenidade alguma, ainda pudesse dar a volta por cima.
A volta por cima de Almir, acreditavam alguns petebistas, tem nome: Roberto Jefferson, o presidente nacional do PTB e principal fiador do ingresso do ex-governador na legenda.
Mas não teve jeito.
Tenham ou não ocorrido os contatos com Jefferson, o certo é que Almir está certo de que perdeu a parada para Duciomar.
Melhor para Anivado.
Mas não se sabe se é melhor para o PTB.

Pastor indicado ao Prêmio Nobel da Paz visita Redenção


Wagner Fontes e o pastor Gilberto Marques na chegada ao aeroporto de Redenção

O pastor Gilberto Marques, líder da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará visitou Redenção durante todo o dia de quinta-feira (24). Ele é indicado ao prêmio Nobel da Paz, que ocorre em dezembro, em Oslo, na Noruega.
O pastor Gilberto Marques chegou ao aeroporto municipal por volta das 9 horas acompanhado do prefeito de Redenção, Wagner Fontes, e foi recepcionado por uma multidão de evangélicos, imprensa e curiosos.
Em Redenção, Gilberto Marques participou do I Encontro de Obreiros das Assembleias de Deus, visita a aldeia Kaiapó, no município de Pau D Arco, e fez palestra, no Parque Izidório Júnior.
“A presença do pastor Gilberto Marques em nossa cidade é uma honra, pois é um homem de Deus e representará o Estado do Pará no mais importante prêmio no mundo, o Nobel da Paz”, disse o prefeito Wagner Fontes.
O Nobel da Paz é um dos seis prêmios legados pelo inventor da dinamite, o sueco Alfred Nobel. Segundo a vontade do acadêmico, o prêmio deveria distinguir “a pessoa responsável pela maior ou melhor ação pela fraternidade entre as nações, pela abolição e redução dos esforços de guerra e pela manutenção e promoção de tratados de paz”, reza documento do Comitê Nobel. Elcir Lustosa

Redenção: Prefeitura conclui cobertura da arquibancada da Arena Serrinha


Agora os torcedores redencenses não ficarão mais no sol escaldante

Em ritmo acelerada a prefeitura de Redenção está concluindo as obras de reforma e ampliação do estádio de futebol Arena Serrinha, localizado no setor Serrinha. Essa semana mais uma etapa da obra fora concluída, a cobertura da arquibancada, para abrigar cerca de mil torcedores. 
Essa mesma arquibancada já havia sido coberta, no entanto, um vendaval colocou tudo a baixo, e felizmente isso ocorreu numa tarde de meio da semana, ou seja, sem ninguém em baixo. Agora, segundo o secretário municipal de Esporte, Toninho Lopes, o trabalho ficou mais seguro. “Os torcedores agora não terão mais que ficar no sol quente para acompanhar os jogos locais”, citou Toninho Lopes.
Além da conclusão da cobertura da arquibancada, a Arena Serrinha, já conta com vestiário reformado, tela alta atrás das metas, bancos de reservas cobertos, e as quatro torres de refletores também já estão concluídas, espera somente a data para inauguração. Elcir Lustosa

Projeto de lei permite candidatura de quem teve conta de campanha rejeitada


Eleições 2012
Diante do silêncio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao pedido de todos os partidos do Congresso para que se revogasse a resolução que nega quitação eleitoral a quem teve contas de campanha desaprovadas, a Câmara Federal resolveu legislar sobre a matéria: dia (22) a Mesa trouxe à pauta um projeto de lei que torna sem efeito a dita resolução.
A resolução era ambígua, pois não trazia no texto os critérios que autorizariam a sua aplicação, deixando à mercê do humor dos juízes locais e dos Tribunais Regionais, os incisos que não escreveu.
> O projeto ainda irá ao Senado
O projeto de lei aprovado ontem (ainda precisa de apreciação do Senado, mas não deverá sofrer restrições por lá) determina que a certidão de quitação eleitoral será dada aos candidatos que apresentarem à Justiça Eleitoral a prestação de contas da campanha, "ainda que as contas sejam desaprovadas".
Ou seja, volta a ser vero o entendimento anterior do próprio TSE que só não dava quitação eleitoral a quem não apresentara a prestação de contas.
> Pena de multa no valor das irregularidades mais 10%
O projeto também modifica a cominação para quem tiver as contas de campanha desaprovadas: se a Justiça Eleitoral reprovar uma conta, a pena ao candidato será "unicamente o pagamento de multa no valor equivalente ao das irregularidades detectadas, acrescida de 10%".
> Para tudo acabar no STF
O imbróglio ainda dará pano às mangas e acabará no Supremo Tribunal Federal, como acabaria a lavra da própria resolução a ser revogada, pois estará em discussão o princípio da anterioridade, no qual uma modificação no processo eleitoral não poderá ter vigência se feita no mesmo ano das eleições. Foi esse princípio, aliás, que deitou ao chão a aplicação da “Lei da Ficha Limpa” nas eleições de 2011.
O TSE foi levado ao canto do ringue pelo Congresso: se foi baixada uma resolução no ano das eleições e a Corte entendeu que essa não estaria alcançada pelo princípio ao norte referido, a mesma inteligência cabe à lei que vier a ser promulgada: terá validade em 2012.
Pelo sim, ou pelo não, assim que estiver publicada a lei ontem aprovada na Câmara, estará resolvido que os candidatos que tiveram contas de campanha desaprovadas, não mais estão inelegíveis.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

AMATC convoca prefeitos para reunião



A diretoria da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATC) enviou ofícios aos prefeitos municipais do sul e sudeste do Pará, convocando-os para uma Assembleia Geral Extraordinária, dia 28 de maio de 2012, pela manhã, no Golden Ville Hotel, em Marabá, com a seguinte pauta: desincompatibilização de membros da diretoria face às eleições municipais; posse dos membros da diretoria para o restante do mandato de 2012; e mudança estatuária. No período da tarde haverá reunião com a Presidente da COHAB, Noêmia Jacob e com representantes do Ministério das Cidades, Caixa Econômica e INCRA que abordarão sobre acesso dos municípios ao Programa Minha Casa Minha Vida e Programa Nacional de Habitação Rural. Elcir Lustosa

E-mail mostra como fundador brasileiro foi tirado do Facebook


Eduardo Saverin
As histórias que envolveram a criação do Facebook e as disputas judiciais envolvendo o CEO Mark Zuckerberg e seu amigo, o brasileiro Eduardo Saverin, cofundador da rede, ficaram famosas no filme A Rede Social. Mas correspêndencias inéditas divulgadas nesta terça-feira (15) pelo site americano Business Insider mostram mais a fundo os bastidores do desenvolvimento do site e da saída do brasileiro do comando da empresa. Em uma delas, Zuckerberg se refere a Saverin como um "bandido brasileiro".
Em um e-mail que Zuckerberg teria enviado para os advogados do Facebook, o executivo de 20 anos dava permissão para que se iniciasse o processo que culminou na diluição das ações de Saverin para 10% da companhia. "Existe uma maneira de fazer isso sem tornar dolorosamente evidente que ele está sendo diluído a 10%?", diz a mensagem.

Táxis de Redenção de cara nova


Taxi
Os táxis de Redenção estão de cara nova, um projeto da prefeitura municipal personalizou todos os veículos com faixa azul/amarela, para identificar os táxis da cidade, a idéia foi muito elogiada pelos taxistas e também pela população. Elcir Lustosa

Shakira alcança 50 milhões de seguidores no facebook

A cantora colombiana Shakira obteve um novo recorde nesta semana nas redes sociais ao somar 50 milhões de seguidores no Facebook.
A artista postou uma foto hoje em seu perfil na qual aparece com um chapéu de festa, um balão na mão e um cartaz na outra com a frase: "50 milhões".
"Wow! 50 milhões no Facebook. Isto é incrível. Muito obrigado por seu carinho! Um beijo", escreveu a artista na rede social.

Shakira alcança 50 milhões de seguidores no Facebook
Shakira é uma das estrelas latinas mais ativas nas redes sociais. No Twitter, ela tem 16 milhões de seguidores. Essa atuação da artista fez com que ela ganhasse prêmios, como o de artista do ano em redes sociais, da Bilboard, entregue no mês passado.

A cantora é considerada uma das celebridades mais seguidas nas redes sociais, ao lado de personalidades como Lady Gaga e Oprah Winfrey.

Recentemente, Shakira estreou o videoclipe "Addicted to You", canção incluída em seu último disco, "Sale o sol"