Páginas

Fórmula - Negócio Online

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Redenção: Wagner Fontes mostra obras em andamento para a imprensa

Wagner e Impressa
Exibindo as obras
Após realizar a grade festa do Carnaval que este ano foi considerado até mesmo por integrantes do grupo de oposição ao seu governo, como sendo o carnaval mais organizado da região, o prefeito Wagner Fontes, não teve tempo de descansar. Depois de realizar varias reuniões com toda sua equipe de governo o prefeito tirou a tarde da última sexta-feira (24), para mostrar todas as obras que estão em execução no município para integrantes da imprensa e alguns secretários.
Antes da visita ás obras o prefeito fez uma explanação dos grandes avanços que município obteve na área da saúde, educação e infraestrutura durante sua administração.
A primeira aconteceu ao Hospital Iraci localizado as proximidades do prédio da Delegacia de Polícia Civil. A Unidade de Saúde, responsável pelo atendimento médico e ambulatorial da população está passado por uma ampla e completa ampliação do prédio.
Com a reforma, o hospital terá novas salas de internação, Laboratório, Salas de Cirurgia, Raio X, climatização e um serviço humanizado.
A previsão e que até o final do 1º semestre a obra esteja finalizada. A visita se estendeu ainda a construção da Escola de Educação Infantil do Jardim Ariane, Escola Irma Eunice do Setor Marechal Rondon e de ampliação da pista do Aeroporto. Dinho Santos

Corpo de um homem encontrado dentro de ônibus abandonado

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado em adiantado estado de putrefação, na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 9h, dentro de um ônibus abandonado em um terreno baldio, em frente ao Clube dos 50, em Xinguara.
Conforme as primeiras informações da polícia, o homem pode ter sido vítima de execução, pois foi achado amordaçado, com os braços amarrados para trás e com uma perfuração na cabeça, provavelmente atingida por um tiro.
Um carro de uma funerária da cidade foi acionado pela polícia para fazer a remoção do corpo, primeiramente para o necrotério do Hospital Municipal, e depois para ser sepultado no cemitério local, como indigente em fase de nenhum parente ter reclamado o corpo. Otávio Araújo

PA: Nélio Aguiar assume vaga na Alepa

A vaga deixada por Alessandro Novelino na Assembleia Legislativa do Pará será ocupada pelo médico Nélio Aguiar, 43 anos, ex-secretário de Saúde do Município de Santarém.
Atualmente, Aguiar ocupa uma cadeira na Câmara Municipal da cidade. Está no segundo mandato como vereador e conquistou a primeira suplência na coligação PMN/PPS, que, além de Novelino, elegeu João Salame (PPS), de Marabá. Apontado como provável candidato à vice-prefeitura de Santarém, Aguiar confirmou que assumirá a vaga na AL. Ele ainda terá pela frente um mandato de quase três anos.
Em Santarém, o novo deputado faz parte do grupo político do deputado federal Joaquim de Lira Maia (DEM) e engrossa a bancada de oposição à prefeita petista Maria do Carmo Martins. Apesar disso, Aguiar foi um dos vereadores que assinaram moção de repúdio ao governador Simão Jatene, logo após o plebiscito sobre a divisão do Pará para criação dos Estados do Tapajós e de Carajás. Pessoas próximas a ele dizem que Nélio não fará oposição sistemática ao governo, mas deverá ter uma postura de independência. Otávio Araújo

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Redenção: Detento tenta matar agente prisional

O presidiário Rodrigo Machado de Aragão, 23 anos, tentou matar o agente prisional Francisco Costa de Araújo, usando uma barra de ferro pontiaguda. O fato ocorreu no domingo (12), durante o horário de visitas no Presídio Regional de Redenção. Francisco Araújo foi atingido no peito, e por pouco não morreu.
Após ser imobilizado por outros agentes prisionais, Rodrigo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado Carlos Eduardo Vieira. Durante o interrogatório, o presidiário disse que não tinha motivos para matar o agente prisional, e que agiu fora de sim, sem pensar.
Rodrigo Machado de Aragão é natural da cidade de Xinguara, localizada a 230 quilômetros de Redenção, e foi preso há cerca de dois anos, acusado de homicídio e lesão corporal grave. Antes de ser preso, ele estava foragido e foi capturado mediante um mandado de prisão preventiva.
O Presídio Regional de Redenção tem capacidade para 120 detentos, mas no momento conta com 339 presos.
No mês passado três detentos conseguiram fugir após cavarem um buraco por baixo do muro da prisão. Na fuga um preso foi baleado. Os outros dois detentos nunca foram recapturados. Otávio Araújo

MP apura casos de improbidade administrativa em Rio Maria e Bannach

O Ministério Público do Estado, por meio do promotor de justiça Nadilson Portilho Gomes, instaurou, no dia dez de fevereiro, seis Inquéritos Civis Públicos, para apurar casos de improbidade administrativa nos municípios de Rio Maria e Bannach.
Em apuração estão os pagamentos a maior de remunerações a vereadores, inclusive de diárias, inexistência de processos licitatórios, falta de recolhimento de contribuições patronais, lançamento incorreto de valores na conta agente ordenador, entre outras irregularidades.
Dentre as pessoas investigadas estão Rosana Siqueira Paes Cândido, Secretária Municipal de Saúde de Rio Maria em 2004; Manoel Divino Lorena Santos, Presidente da Câmara Municipal de Bannach em 2004; Emília Souza Carvalho, Secretária Municipal de Saúde de Rio Maria em 2006; Orlando Canuto Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maria em 2003; Sebastião Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Bannach de 2003; entre outros nomes cujas investigações estão em sigilo. (As informações são do MPE)

São Félix: Casal é acusado de estuprar filha adotiva

Um casal foi indiciados pela delegada Claudilene Maia, de São Félix do Xingu, sob acusação de crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 14 anos. Os homem, de 50 anos, e a sua esposa, de 33, ambos servidores públicos, são os pais adotivos da vítima.
O crime ocorria, segundo informações apuradas durante o inquérito, desde que a vítima tinha 10 anos. A denúncia chegou ao conhecimento da delegada no último dia 7 por meio do Conselho Tutelar da cidade. Um exame de conjunção carnal constatou o ato sexual criminoso.
Ainda, conforme o laudo, o crime não foi recente. Com a materialidade do crime, a delegada instaurou inquérito policial por portaria para apurar o crime e as responsabilidades penais dos acusados. Durante o procedimento policial, foram ouvidas testemunhas do fato e uma acareação foi realizada. O acusado confessou o crime sexual.Otávio Araújo

Xinguara: Mulheres procuram por irmão desaparecido

Duas irmãs de Fernando Prado de Lima, o Primão, que se encontra desaparecido desde terça-feira (7), passaram por Xinguara neste sábado (11), pela manhã, onde conversaram com o delegado de polícia da cidade, José Orimaldo da Silva, para sabe dele o quanto anda a investigação do desaparecimento do irmão delas. Depois de conversarem com o delegado, as duas mulheres se dirigiram para Tucumã, onde mora Fernando.
O caso começou quando na terça-feira (7), Fernando alugou um carro Hyundai de uma locadora de Tucumã dizendo que viria a Xinguara. Na noite do mesmo dia a polícia de Xinguara localizou o carro abandonado numa rua da cidade com a chave sobre o banco.
O carro foi recolhido e entregue na delegacia para os procedimentos de praxes. A partir daí o caso começou a ser investigado, pois Fernando não apareceu e nem ligou mais para ninguém. O dono do Hyundai veio a Xinguara e levou o carro de volta, mas Fernando continuou desaparecido. Por esta razão as irmãs dele vieram de Dom Elizeu para ajudar a polícia a encontrar o rapaz que tem 25 anos de idade.Otávio Araújo

Água Azul: Ladrões tomaram de assalto caminhonete de vereador

O vereador de Água Azul do Norte, Ronaldo Rocha Pereira, o Roninha (PMDB), teve sua caminhonete, S10, cor prata, cabine dupla, placa NSQ 9554, tomada de assalto na vicinal Belo Horizonte, sexta-feira (10), por volta das 21h, quando o vereador estava indo para a propriedade rural dele.
Cerca de dose quilômetros da sede do município, ele foi abordado por dois homens que estavam de moto e armados, eles renderam o vereador, tomaram mil reais que ele levava para pagar despesas da fazenda, e mandaram que ele entrasse no mato e se escondesse, pois em caso de desobediência, a situação poderia se arruinar pro lado dele.
Roninha, acompanhado de policiais militares de Água Azul do Norte, esteve neste sábado em Xinguara para registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia, com pedido de providência de que as investigações sejam feitas para tentar recuperar o veículo. No momento do assalto, o vereador estava sozinho no carro. Ele contou que um dos assaltantes assumiu o volante da camionete, enquanto o outro comparsa dele conduziu a motocicleta. Otávio Araújo

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

REDENÇÃO CARNAVAL 2012.

O carnaval é, sem duvida alguma, a maior festa popular do Brasil e uma das mais conhecidas no mundo inteiro, atraindo turistas dos quatro cantos do planeta. O carnaval no Brasil é celebrado de ponta a ponta do país e em cada região assume um formato ligeiramente ou, muitas vezes, bastante diferente, sem nunca perder as suas características principais: a música, a dança, a alegria e a descontração. A movimentação para o Carnaval de Redenção está grande, os organizadores e os blocos estão em ritmo acelerado para festa. Veja a programação do Carnaval: O palco da grande festa será no Espaço Cultural. Dia 10: esquenta de carnaval com a Banda Chiclete Com Banana cover “ZHEEL” Dia 16 de Fevereiro: escolha da Rainha do Carnaval 2012. Estrutura: Palco geo space, túnel geo space, camarotes vip com capacidade para 2000 foliões. Open Bar, iluminação a laser, decoração temática. Bandas que irão animar a festa: Banda Kaçamba, Batidão do Brasil, Vei de Bengala, Essencial e outras atrações. Os Blocos que irão animar a passarela do samba: Bloco Me Beija, Agitos Redenção, Eu Quero Esse Beijo, Guia Redenção, Os Lisos, e Balada Vip; Acompanhe aqui toda a programação do Carnaval. Elcir Lustosa

GUERRA NA MÍDIA.

Foi deflagrada uma verdadeira guerra da comunicação. O objetivo desta guerra está logo ali adiante com dia e hora marcada para terminar, o dia 07 de outubro 2012, data em que a população escolherá os seus candidatos a Prefeito e a Vereadores em todo Brasil. Em Redenção são inúmeros blogs e sites criados com está finalidade, denunciar, denunciar e denunciar. Os seus denunciantes no afã de chamar a atenção dos eleitores não se importam com o que dizem, são cada absurdo que dar vergonha a qualquer estudante primário e a quem ler tais aberrações. Com a facilidade de se criar um site ou blog e as chamadas mídias sociais o desrespeito ao cidadão está fugindo do controle. Se você for vitima de algum blogueiro irresponsável denuncie. Elcir Lustosa

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Arnon Lustosa juntamente com o prefeito Wagner Fontes percorre bairros no lançamento da campanha contra a dengue tipo 4


Hoje pela manhã acompanhei o prefeito de Redenção, Wagner Fontes, juntamente com sua equipe de secretarios e agentes da dengue e voluntarios. Percorremos todos os bairros da cidade alertando a população sobre o perigo da dengue tipo 4, que vem matando gente nos municípios do sul do Pará. A carreata foi composta por moto, carros, caminhões, caçambas, patrol, corpo de bombeiros e populares que se enganjaram na campanha. Após a carreata começamos o trabalho de coleta de lixos depositados nas portas das residências. As maquinas trabalharam nas limpezas das ruas. Esta primeira etapa foi um sucesso. Estou fazendo minha parte participando deste grande multirão para combater a dengue tipo 4. Junte-se a nos nesta grande batalha contra a Dengue. Arnon Lustosa